terça-feira, 9 de novembro de 2010

longe, tão longe…

De tempo em tempo pode ser perceber mudanças, em certos aspectos, nas pessoas a nossa volta, o mais estranho disso tudo é que quanto mias se sabe mais se é cobrado, e infelizmente tem uma raça de pessoas que nao se importa com o que fala ou deixa de falar, e isso me lembra uma coisa estranha que aconteceu a uns 2 anos atraz.

Um verão de chuva num belo dia de calor. sentir muit nao afria achuva parar, as pessoas nao paravamde ir até a agua, e por mais fria que stivesse aquele cara que pescava nao saia de lá, apó ualguns minutos, as caravanas se fora, os banhistas se recolheram, a galera de bug zarpou de lá e partiu pro bar mais proximo, e o senhor de barba branca começou a caminhar em circulos como quem espera por alguma coisa impaciente.

Algum motivo intrigante me fez pensar que tipo de coisa se passava na cabeça do “moço do rodeio” ali, sem em tocar eu estava no piloto-automatico e fui até ele, por mera curiosidade pra saber o que ele tanto esperava, e em meio daquele vento assustador ele me conta que: Em todos os anos de sua carreira como medico, ele nunca tinah visto nada de anormal acontecer, todos que ia até ele tinham problemas, e o dever dele como medico era resolver, de ano em ano ele notava mais e mais o cansasso do trabalho acomulando-se nas suas costas, e pq ele nao sabe,mas um dia tentou deixar tudo de lado e fazer com que as pessoasnotassem que ele alem de medico também era um paciente. Desde então as coisas mudaram na vida dele, ele após ter deixado o consultorio, notou que as pessaos nao o viam como um medico e sim como um mero escape para seus problemas, não culpava os pacientes por isso, esses eram os que certamente teriam essa atitude, afinal ele pagavam pelos serviços do medico. Mas detre tantos atrativos da vida ele notou que sua familia também só queria seu dinheiro, e seu nome, não o reconheciam como um ser humano que precisa de cuidados, no fim de tudo ele disse: ”e agora depois de ter passado tanto trabalho na vida resolvi voltar pra praia, de onde tudo vai e vem o tempo todo, pra espera que algum dos que me rodeam procure por mim, encontre um mundo vazio onde já é tarde pra me fazer voltar !”

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Esperar…

Ultimamente tenho tido problemas com o chorar e com o “voltar”, sim a realidade que tenho tomado como minha, esta a cada dia me mostrando um novo ponto de partida, trenho notado que todos ao meu redor estão ali, e como sempre só estão ali… Sim é humanamente possivel entender e assimilar as minhas ideias, por mais amlucas que sejam! eu sei que ultimamente tenho sido a pessoa menos educada, sensivel, carinhosa, e relativamente realista, nesse mundo.

Mas me perguntava, o motivo pelo qual todos buscam por felicidade, bem acho que entendi, no meu caso a minha busca por felicidade nada mais é do que um escape pra todos os sentimentos que eu não sei dominar, e sim eu sou errado e sei disso, mas ao mesmo tempo que sei o qual o caminho, sei que terei que renunciar muitas coisas, das quais eu “acho que não consigo viver sem”. Sim, eu não sou a pessoa mais correta pra falar que tudo não passa de um sonho besta, que tudo que imagino, penso ou falo mal, é só uma maneira estupida de corar as amgoas de um dia não ter dito “ok, tempo… (pausa dramatica)”.

Sinto muito se não pude colaborar pra que quem leia isso fique totalmente pra frente, como de costume, mas eu não sei mais o que fazer, eu não sei o que faria se visse o que não quero ver, não sei o que faria se chorasse por não entender, mas ainda sim eu quero por algum momento, por mais que falso, nos meus braçso denovo te ter.